No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, uma criança recém-nascida aguarda há 49 dias na fila da Regulação Estadual por transferência para uma unidade com suporte para tratar estenose subglótica congênita. (Foto ilustração: Hospital Inácia Pinto dos Santos)


 A criança está internada na UTI Neonatal do Hospital da Mulher e aguarda a vaga que é disponibilizada pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

 Nas Policlínicas Municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 30 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar nesta quinta-feira (18).

 Na UPA da Queimadinha, uma idosa de 70 anos está há 11 dias aguardando regulação para tratar Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 Do total, 11 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, sete na UPA Mangabeira e outros 12 distribuídos nas policlínicas municipais: Tomba (1), Feira X (2), Rua Nova (3), George Américo (2) e Parque Ipê (4).

 O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

 Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

 Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 
Obrigado por nos credibilizar