Após intervenção da imprensa, criança de Gandu é transferida para hospital em Salvador
Em menos de 72 horas após o repórter Mateus Oliver anunciar o caso (Ver aqui) e a imprensa entrar em ação sobre o Bebê Luís Henrique, de 01 ano e 11 meses internado desde 26 de maio no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus saiu a tão esperada regulação do estado da Bahia para a criança, que vai ser transferida para o hospital geral do Estado em Salvador.
Luís Henrique deu entrada na unidade com febre persistente e tosse produtiva acompanhada de falta de ar e hipoativo, estando agora com 70% do pulmão comprometido, o que vem causando dor abdominal, falta de ar e rejeição de alimentação.
Com cartazes e muita esperança de um socorro, familiares e amigos de Luís Henrique, de apenas 1 ano e 11 meses de idade, resolveram, na tarde desta quarta-feira (31), interditar a BR-101, trecho do município de Gandu, no baixo sul da Bahia, em protesto pela vida do garoto (Ver aqui).
A família também contou com o apoio do mandato do deputado estadual Patrick Lopes (Avante) a pedido da nossa redação. Além disso, a mãe do pequeno já havia movido uma ação judicial através da promotoria de justiça e aguardava pelo despacho de uma liminar jurídica desde a última sexta-feira (26) o que não aconteceu.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar