Ameaças, venda de um celular, mistério e uma mãe desesperada em busca de informações de jovem que desapareceu a 7 dias em Una
Um jovem identificado como Bruno Fernandes Pessoa, 21 anos, recém regresso do estado do Rio de Janeiro ao município de Una no sul da Bahia está desaparecido desde o último dia 06 de março de 2023 após sair de casa na Rua São Pedro, bairro sucupira às 17:30 horas com uma mochila, documentos pessoais e algumas peças de roupas alegando ter encontrado uma oportunidade de emprego, porém sem dizer, de que, pra onde, nem com quem iria.
De acordo com a mãe de Bruno, o filho estava trabalhando no estado carioca e a aproximadamente 06 meses retornou ao município de origem, no qual possui uma história no crime, porém já fora da vida delituosa. Porém uma foto de Bruno fazendo menção a facção tudo 2 postada em 24 de outubro do ano passado “menos de cinco meses” no facebook da vítima intrigou a reportagem que voltou a entrar em contato com a mãe que não soube informar sobre o motivo do post do registro que teria sido feito ainda no estado do Rio.
“Não estou bem, não sei mais o que fazer; só quero localizar meu filho, ele havia saído do mundo do crime; não se misturava mais com esse tipo de gente” diz a mãe.
Segundo levantamento feito pelo repórter da nossa redação, o desaparecido vinha recebendo constantes ameaças do grupo criminoso que supostamente havia feito parte por supostas suspeitas de o mesmo ter migrado para uma facção rival na região. A mãe nega o envolvimento atual do filho com o crime, “Ele só ficava dentro de casa, não estava envolvido em grupo criminoso nenhum”, diz a genitora.
A reportagem do Blog Mateus Oliver Repórter apurou, que Bruno já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês de março de 2022, antes de se mudar para o Rio de Janeiro pelo mesmo jovem e comparsas, na Rua da Grota no Bairro Sucupira quando na época a vítima foi atingida com pauladas na cabeça chegando a dar entrada no HMFS desacordado.
As informações ainda dão conta que esse mesmo agressor havia comprado na mão de Bruno; no regresso do jovem ao município de Una um aparelho celular. Negociação essa, que segundo um amigo de Bruno pode ter lhe custado a vida, outrora, que o suposto jovem comprador estaria o ameaçando de morte e teria sido visto no mesmo dia do desaparecimento da vítima espancando uma pessoa do sexo masculino até um suposto desmaio.
Para a nossa redação, a mãe da vítima afirmou desconhecer o motivo das ameaças e que o filho estaria livre de qualquer débito com a criminalidade. Quem souber de informações que leve ao paradeiro do jovem deve informar a polícia pelo 190 ou 187. O caso está sendo investigado pela polícia civil.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar