Empresário é denunciado por assediar funcionária em Porto Seguro
Um empresário de Porto Seguro, foi denunciado na Delegacia da Mulher, por assediar uma funcionária dentro da empresa.
Segundo relatos da jovem de 26 anos, ela estava em horário de descanso em uma sala dentro das dependências da empresa, quando o empresário abriu a porta e falou, “vida boa em”, logo em seguida ele pergunta, “posso deitar ai com você?”
No boletim de ocorrência, a mulher relatou que o chefe a segurou pelo braço, mas ela conseguiu desvencilhar e sair da sala.
Nervosa, a jovem procurou o setor de RH da empresa, relatou o fato e pediu para tirar a tarde de folga, o que foi prontamente aceito e a mesma se dirigiu até a delegacia para registrar a ocorrência.
Segundo relatos de ex-funcionárias, não é a primeira vez que o empresário assedia suas funcionárias. A policia acredita que com a repercussão do caso, outras mulheres podem criar coragem e procurar a delegacia nos próximos dias.
Quanto a parte legal:
O assédio sexual, como crime, trata da prática de um constrangimento contra alguém (não importa o gênero) com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. Assim, só pode praticar o crime aquele que seja um superior hierárquico ou possui ascendência inerente ao exercício de emprego cargo ou função.
Pena:
se condenado, ao fim do processo, poderá sofrer uma pena de até dois anos. Caso a vítima seja menor de 18 anos, a pena será aumentada em até um terço.
Obrigado por nos credibilizar