juiz retira sigilo de processo que pede anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus
O jornalismo investigativo do Site Fábio Roberto Notícias apurou sobre a existência de um Mandado de Segurança tramitando na 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, com o objetivo de anular a eleição e uma nova eleição a ser feita em 24h.
Depois de aproximadamente dois meses, o Magistrado derruba o segredo de justiça e o processo contra Câmara de Ilhéus, interposto pelo Vereador Nino Valverde pode ser encontrado por qualquer cidadão, sob o número 8000930-43.2023.8.05.0103
Coincidência ou não, o despacho do juiz só foi dado depois das denúncias publicadas por esse blog, nesta sábado (25).
Evidente os erros processuais constantes no Mandado de Segurança, o meio processual escolhido também não é adequado, em razão dos fatos alegados necessitarem de instrução para serem provados, além da inexistência de direito líquido e certo para fundamentar o presente mandado.
Acontece que os fatos narrados na matéria não são aleatórios e, em nenhum momento, acusamos o Magistrado. O fato é: o Vereador falastrão existe, o processo existe, o segredo de justiça existia, o pedido para anular a eleição e fazer outra em 24h existe.
Obrigado por nos credibilizar