WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

março 2023
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


:: 24/mar/2023 . 12:01

Coelba perde ação na justiça e vai ressarcir danos a empresa em Jequié

 

 Uma ação protocolada na justiça contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) terminou com a derrota da Ex-estatal, que terá que indenizar a empresa autora do processo e pertence ao ramo de comunicação em aproximadamente 20 mil reais como reparação aos danos causados.

 O processo foi despachado pela justiça em fase final e não há mais chances de recorrência segundo uma fonte ligada à empresa afirmou ao repórter Mateus Oliver.

 A decisão judicial seguiu parâmetros expostos no artigo 14 do código de defesa do consumidor (CDC) que garante que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como, por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e risco.

  Em Una, cidade localizada no sul da Bahia a empresa tem causado sérios transtornos à sociedade; de acordo com informações colhidas pela nossa reportagem ações judiciais tramitam na justiça e aguardam decisões; outros relatam o acúmulo de prejuízos como queima de equipamentos; perdas de mercadorias e até protocolos registrados e supostamente negligenciados pela prestadora que apesar de constar frequente informativos de desligamentos programados para reparo na rede elétrica que são frustrados sem comunicação prévia e ao serem contatados pela imprensa, a empresa afirma não ter um setor na ouvidoria que possa atualizar os motivos da suspensão dos serviços ante exposto em seu site oficial.Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Obrigado por nos credibilizar

Itagi:Saulo Islan Soledade, Braço forte do governo Olival Andrade

 Saulo, à frente da Secretaria Municipal de Administração de Itagi, teve a chance de mostrar seu trabalho e comprometimento por Itagi. Saulo não é, nem nunca será uma unanimidade, mas poucas pessoas duvidam do seu empenho e realizações por seu município.


 Dr. Olival Andrade, prefeito eleito para duas gestões consecutivas, com um número de votos bastante expressivo em ambos os pleitos, foi feliz em convidar Saulo para gerir a pasta de Administração.

 Dr. Olival pôde contar com um trabalho realizado que, por incontáveis vezes, foi muito além do que se espera de um secretário municipal. Saulo, sempre ao lado do prefeito e sempre focado no crescimento de Itagi, ajudou conquistar inúmeros avanços em todas as áreas de uma gestão municipal.

 É dito que o passado é o cimento do presente. Acredita-se que o presente, quando bem trabalhado, será um futuro promissor. Pelo passado, desde o primeiro dia da primeira gestão de Dr. Olival, Itagi cresceu. Pelo presente, Itagi continua crescendo e melhorando em todas as áreas. Pelo futuro? Não se sabe ao certo, mas o passado e o presente são fortes indicativos do que será melhor para Itagi.
Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

Suspeitos de invadir terrar e expulsar comunidade tradicional são presos na Bahia

 Três pessoas foram presas preventivamente nos municípios de Santa Maria da Vitória, Santana, Barreiras e Várzea da Roça, no oeste da Bahia, na quinta-feira (23). Além das prisões, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


 As ações fazem parte da ‘Operação Destocado’, realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar um grupo formado por fazendeiros e policiais, que seria responsável por invadir terras e expulsar uma comunidade tradicional que fica na região do Mutum, no oeste e norte do estado.

 O MP-BA apurou que os suspeitos agem causando terror na comunidade tradicional conhecida como “Fecho de Pasto do Destocado”. Por meio de ameaças, constrangimento e emprego de violência eles expulsam os moradores. A pedido do órgão, um policial civil investigado foi afastado pela Vara Criminal do município de Santa Maria da Vitória.

 Um dos atos de violência praticado aconteceu no dia 14 de julho de 2022, quando o grupo, fortemente armado, invadiu e ateou fogo em casas da comunidade, uma delas era ocupada por seis pessoas, entre idosos e crianças.

 A operação aconteceu com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Centro de Operações Especiais (COE), da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Delepat da Polícia Federal.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia