Não quero demissão, o povo precisa e vou segurar até quando eu puder; diz um dos diretores da cooperativa

 Funcionários de uma cooperativa terceirizada, que atua no ramo de coleta de lixo e serviços socioambientais no município de Irajuba no sudoeste da Bahia, estão tendo que conviver com atraso em seus vencimentos, que tem como data limite o décimo dia de cada mês para recebimento.

 A cooperativa que comporta cerca de 80 funcionários e tem uma receita de aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais) mensal apenas com a folha dos servidores ainda não pagou os salários referente ao mês de Novembro, o que vem preocupando os trabalhadores.

A EMPRESA
 O Jornalista Mateus Oliver entrou em contato com a cooperativa nesta quarta-feira (13) para entender o caso, e a mesma afirmou que, “o município não tem repassado recursos a aproximadamente 90 dias e que mesmo com os salários de setembro e outubro estando em dia, este montante estaria sendo pago com recursos da cooperativa”; Já sobre os salários de Novembro, que estão em atraso, a empregadora disse que esteve dificuldades em manter os pagamentos em dia e que está aguardando um repasse que seria oriundo do ICMS estadual, valor este que segundo o portal da arrecadação do Banco do Brasil soma R$ 149.549,47; que já foi creditado em três oportunidades conjuntas nas datas de 01, 05 e 12 de dezembro nas contas da prefeitura municipal de Irajuba, mas que até esta quarta-feira (13) ainda não havia sido feito.

A PREFEITURA
 A prefeitura afirmou que a queda de receita por parte do governo federal para com os Municípios , impacta também nas cooperativas. E afirmou que o município está em atraso com a Cooperativa há alguns meses não dando prazo para que a situação se resolva.

Texto, edição e publicação sob cuidados do Jornalista Mateus Oliver Reg Mte 7.056/BA
Obrigado por nos credibilizar