O grupo de jogadores do Vitória, que sob o comando do técnico Léo Condé conquistou o título de campeão da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2023, está sendo radicalmente reformulado. Além da contratação de reforços pontuais, o Departamento de Futebol agiliza a saída de jogadores que pertencem ao clube, mas não fazem parte da Comissão Técnica para a próxima temporada, para redução da folha de pagamento, principalmente no primeiro trimestre, com a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste de 2024.


 A proposta inicial é da contratação de até seis reforços, alguns até da América do Sul, do Paraguai, que estão sendo monitorados pelo Gestor de Futebol Ítalo Ferreira, que trabalhou no futebol paraguaio e conhece os seus principais jogadores. No futebol brasileiro, além de renovar contrato com sete jogadores, Camutanga, Zeca, Felipe Vieira, Osvaldo, Zé Hugo, Léo Gamalho e Rodrigo Andrade, estão “acertados” os laterais-esquerdo Patrick Calmon, ex-Cuiabá, e Matheus Bidu, do Corinthians, o volante William Oliveira, ex-Goiás, e Caio Dantas, artilheiro do Vila Nova de Goiás.

 Uns chegando, e muitos saindo. Não ficam no CT da Toca do Leão, já se despediram, 12 jogadores: os goleiros Dalton e Thiago Rodrigues, os laterais Vicente, Marcelo, Railan e Edson Lucas; os meias Léo Gomes, Matheus Trindade, Gegê, Giovanni Augusto e Thiago Lopes, e os atacantes Wellington Nem, Pablo Diogo e Welder.
Obrigado por nos credibilizar