Desde as 20h de terça-feira, os moradores da Comunidade do Ribeirão das Varas, localizada na zona rural do município de Una, sul do estado, estão enfrentando um período sem fornecimento de energia elétrica, completando mais de 48 horas no escuro.


 Relatos dos residentes indicam que, desde o início da interrupção, diversas tentativas de contato foram feitas com a Coelba, porém, até o momento, nenhuma solução foi oferecida.

 “Apesar das inúmeras ligações feitas para a Coelba desde o ocorrido, não tivemos qualquer resposta ou previsão concreta de restabelecimento do serviço”, mencionou um dos moradores. Segundo eles, somente nesta quinta-feira foi informado pela Coelba que a previsão para a volta da energia à comunidade seria às 11 horas da manhã de sexta-feira.

 Segundo o Site Una News que é parceiro do Blog Mateus Oliver Repórter; Diante da situação, a Associação do Ribeirão das Varas está tomando medidas legais, encaminhando uma representação ao Ministério Público. O objetivo é buscar a responsabilização da empresa fornecedora de energia, Coelba, por meio da justiça, visando uma punição adequada pelo transtorno causado aos moradores da região.
Obrigado por nos credibilizar