Moradores da região conhecida como “Independência”, localizada no município de Una, no sul da Bahia se uniram em pleno dia de Natal para concluir o trabalho que iniciaram de tapar os buracos na estrada de responsabilidade do município que dá acesso ao Distrito de Pedras, localizado no município.


 De acordo com os moradores ao Blog Mateus Oliver Repórter, o mutirão ocorreu nessa segunda-feira (25) e contemplou mais de 2 quilômetros e meio de estrada com areia; percurso este tido pelos transeuntes como pontos mais críticos da estrada.

 Uma ladeira na mesma região ficou sem fazer porque os voluntários não tiveram acesso a cascalho; “Não deu para fazer porque não podemos jogar areia, precisamos de cascalho, há uma promessa da prefeitura em fazer o serviço; porém quando fazem apenas passam a patrol e não encascalham e dessa vez só vamos aceitar se fizerem o encascalhamento” disse um agricultor da região.

 Outra moradora disparou “Infelizmente ficamos só nas promessas para a recuperação da estrada. A reclamação é unânime por parte dos turistas que passam por aqui e Isso causa má impressão no turista que frequenta nossa região. Cada buraco que caberia um pneu inteiro dentro” e concluiu “as estradas de chão que dão acesso as atrações turísticas do município estão em péssimas condições”.

 O secretário de Obras do município afirmou a nossa reportagem que a prefeitura irá fazer o serviço na referida estrada, que por sinal iniciaria nesta terça-feira (26), porém a máquina que iria para a missão apresentou defeito mecânico; “máquina esta que segundo o secretário estava quebrada no estado do Espírito Santo e chegou recentemente ao município, porém voltou a apresentar o mesmo defeito”, o secretário disse ainda que o prefeito estaria no estado Capixaba no intuito de resolver o impasse, que em valores custou aos cofres públicos em torno de R$70.000,00 (Setenta mil reais)”.

 A expectativa de Man Berbet é que a gestão retire outra máquina que está fazendo um trabalho nas regiões de Tote Serrote e Palestina para executar o serviço da estrada da Independência, “Temos esse compromisso com eles”, afirmou o secretário, que não deu previsão para que o serviço comece a ser feito. 

Veja vídeo Clicando aqui

Texto sob supervisão do Jornalista Mateus Oliver REG. MTE 7.056/BA
Obrigado por nos credibilizar