WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 



secom bahia









auto posto cachoeirinha



(73) 99158-7750

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque1’

Operação Ônix prendeu um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 50 quilos da maconha em Itacaré

A Operação Ônix, deflagrada nesta terça-feira (19), em Itacaré, prendeu um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 50 quilos da maconha geneticamente modificada conhecida como skunk. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a droga foi localizada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois locais da cidade do sul da Bahia.

A ação mobilizou equipes da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco Bahia), que também envolve policiais civis e federais. Segundo a SSP-BA, a cannabis era plantada em ambientes fechados e comercializada na região.

Além da droga, os policiais apreenderam uma pistola, três celulares, balança de precisão e insumos utilizados no plantio e comercialização da erva.

O homem preso em flagrante seria responsável por enterrar a droga em tonéis, distribuir para os comparsas e contabilizar os valores do comércio ilícito. As forças de segurança seguem em diligências na cidade, com o objetivo de capturar outros integrantes da facção.

Ex- jogador do Esporte e juventude é o primeiro reforço do Colo-Colo para o Baianão

O Colo Colo anunciou, nesta terça-feira (19), a contratação do meio campista Fábio Matos, de 28 anos. Considerado talentoso, o jogador chega com a missão de comandar o meio campo da equipe ilheense no Campeonato Baiano, competição que começa em janeiro e será disputada por 10 equipes.

Fábio Matos é um jogador “rodado”. Ele já passou por clubes como Sport, Paysandu, Náutico, Juventude, Londrina, Vera Cruz, Madureira e Anapolina. Na Bahia, o atleta atuou pelo Jacuipense. Antes de Fábio, o Colo Colo já havia anunciado, na semana passada, a contratação do treinador Alyson Dantas, de 43 anos.

Alyson Dantas foi campeão da Série B do Campeonato Baiano no ano passado. Ele conquistou o título pelo Jequié. Além disso, foi campeão da Série B do Campeonato Alagoano em 2011 e 2014. A trajetória Alyson inclui ainda passagens por CEO-AL, Ipanema-AL, Petrolina, ASA, CSE, Coruripe e Murici.

O Colo Colo estreia no Campeonato Baiano de 2025 contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, na primeira ou segunda quinzena de janeiro. A Federação Bahiana de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da competição. As outras equipes na disputa são: Bahia, Barcelona, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Porto e Vitória. Colo-Colo e Porto foram campeão e vice-campeão, respectivamente, da Série B 2024, e conquistaram o acesso à elite.

IFBA está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de professores para o campus de Ilhéus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de professores de diferentes áreas para o campus de Ilhéus. A taxa de inscrição custa R$ 70,00, mas os candidatos que comprovarem não ter condições de pagar são isentos. Para isso, precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com o edital, o vencimento básico é de R$ 3.412,63 por 40 horas semanais de trabalho. Além disso, o selecionado receberá R$ 100 de auxílio alimentação. As vagas são para professores das áreas de Matemática, Física, Língua Portuguesa, Informática e Engenharia Civil. O processo seletivo será composto por duas etapas: Prova de Títulos e Prova de Desempenho Didático, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A inscrição pode ser feita até o dia 2 de dezembro. A isenção da taxa poderá ser solicitada na quinta e na sexta-feira. O período para a entrega dos documentos comprobatórios da Prova de Títulos é de 6 a 9 de dezembro. Entre 17 e 19 do mesmo mês os candidatos devem ser submetidos a provas de desempenho didático. Para dúvidas e informações entrar em contato pelo e-mail selecao.prof.ilh@ifba.edu.br.

Suspeito de envolvimento no assassinato do cacique Pataxó em Pau Brasil é preso

A Polícia Civil em Itabuna prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato do cacique Pataxó Hã-Hã-Hãe Lucas Santos de Oliveira, atingido com 15 tiros, em 21 de dezembro do ano passado, no município de Pau Brasil. Investigações apontam que Lucas Kariri-Sapuyá, como era conhecido, foi vítima de uma emboscada quando retornava à comunidade onde morava.

O suspeito detido na terça-feira (19), em Itabuna, foi identificado como Amatiry Fernandes Santos, que estava com a prisão decretada desde o ano passado. A polícia informou que o acusado confessou participação na execução do indígena e contou que pilotava a motocicleta com o homem que fez os disparos contra a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, Amatiry Fernandes detalhou que a motivação do crime seria conflito de disputa pelo controle de terras dentro da aldeia indígena Caramuru, em Pau Brasil. O suspeito teria informado ainda o nome do autor dos disparos que mataram Lucas Santos. O nome do suposto atirador não foi divulgado.

Além de Amatiry Fernandes, preso ontem, as investigações apontaram como envolvidos no crime Emerson Farias Fernandes, Michael Cardoso de Oliveira, Sandoval Barros dos Santos e Fábio Santos Possidônio. Este último é apontado pela polícia e Ministério Público Estadual como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação no sul da Bahia. Possidônio já cumpre pena por outro crime, segundo a polícia.

O pedido de prisão contra Amatiry Fernandes foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MP-BA (Gaeco). O assassinato do cacique é investigado pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), da Polícia Civil.

Acidente na BA-120 deixa uma pessoa morta e cinco feridas

Um grave acidente deixou cinco pessoas feridas e uma morta na BA-120, a situação correu nas regiões do município de Riachão do Jacuípe, na manhã desta quarta-feira, 20. As víitimas estavam voltando de uma festa na cidade de Anguerra.

Segundo o site Calila Notícias, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipense foi acionada em meados das 5h45 com o reporte de um capotamento com múltiplas vítimas.

Seis pessoas estavam dentro do veículo, cinco mulheres e um homem. A vítima fatal foi arremessada para fora do carro e não resistiu aos ferimentos, outra mulher foi resgatada em estado grave.

O coordenador da Brigada, Lucival Souza, relatou ao Calila Notícias, que dois grupos saíram de Pé de Serra, na noite de terça feira, 19, rumando a uma festa em Anguerra.

Enquanto voltavam, o condutor do veículo perdeu o controle após supostamente ter cochilado. Até então as vítimas não foram identificadas.

 

Bahia consolida liderança nacional na produção de maracujá

A Bahia, tradicionalmente conhecida por sua força no agronegócio, especialmente na produção de grãos, consolida ainda mais sua posição de destaque na fruticultura brasileira, com um desempenho expressivo no cultivo de maracujá. De acordo com dados do Portal do Agronegócio – Portagro (link), o estado manteve a liderança nacional em 2023, com uma produção total de 253,9 mil toneladas da fruta, representando um crescimento de 8,3% em relação ao ano anterior.

A Chapada Diamantina, região de rica biodiversidade e reconhecida pelo turismo ecológico, emerge como o principal polo produtor de maracujá baiano. O município de Livramento de Nossa Senhora, localizado nessa região, destaca-se como o maior produtor brasileiro da fruta, com uma produção de 44.395 toneladas em 2023, mesmo após uma pequena retração de 5% em comparação à safra anterior.

Outros municípios da Chapada, como Ituaçu e Barra da Estiva, também ocupam posições de destaque no ranking nacional, contribuindo com cerca de 30 mil toneladas cada e consolidando a região como um importante polo produtor.

As condições climáticas da Bahia, caracterizadas por temperaturas elevadas e alta incidência solar, aliadas à diversidade de solos e à disponibilidade de recursos hídricos para irrigação, proporcionam um ambiente propício para o cultivo do maracujá. Esses fatores, combinados com as práticas agrícolas adequadas e o investimento em tecnologia, têm sido fundamentais para o sucesso da fruticultura na região.

Em Brasília, Rogério Borges participa de Seminário para novos Gestores

O prefeito eleito de Una para o mandato 2025-2028, Rogério Borges (PP), marcou presença no Seminário de Novos Gestores, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília. O evento aconteceu entre os dias 18 e 19 de novembro, no auditório do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Com o objetivo de promover uma gestão municipal eficiente, o seminário reuniu prefeitos eleitos de todo o país para um intercâmbio de informações e experiências. Durante os dois dias, foram apresentadas técnicas de governança, além de exemplos de boas práticas voltadas ao desenvolvimento municipal e à melhoria da prestação de serviços públicos.

Rogério Borges destacou a importância da iniciativa para sua futura gestão, afirmando que o aprendizado adquirido será aplicado para fortalecer a administração pública e atender melhor às necessidades da população de Una.

Fonte: Una News

Rota e Viação Camacan não farão linha Una x Colônia nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), os moradores que precisam usar o transporte coletivo linha Una x Colônia não contarão com os serviços devido ao feriado que celebra pela primeira vez de forma nacional o Dia da Consciência Negra.

 Apesar da Viação não funcionar, a população poderá contar com os serviços de lotações, que funcionam todos os dias de maneira alternativa no município, que vão rodar normalmente durante todo o dia.

 Na parte da tarde, os transeuntes ainda contariam com mais uma opção de condução, que fica a serviço da Rota Transportes, linha que sai de Ilhéus com destino ao Distrito de Colônia, que também não fará a linha no feriado.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver – Reg MTE 7.056/BA

 

População reclama da falta d’água nos bairros Sucupira e Marcel Gannen em Una

A comunidade dos Bairros Marcell Ganem, Sucupira e Estádio Sítio, localizada localizados na sede do município de Una volta a sofrer com a difícil missão de enfrentar sérios problemas de desabastecimento de água.

 Moradores relatam que a água não chega há aproximadamente 02 ou 03 dias, obrigando-os a comprar água mineral ou contar com a solidariedade de vizinhos que possuem reservatórios maiores para atender às necessidades básicas.

 A Embasa foi procurada pela nossa reportagem para falar sobre o assunto, porém como sempre não atendeu as ligações porém respondeu um de nossos E-Mails enviados desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (19) a central de atendimento situado em Salvador.

 No entanto, admitiu que parte da comunidade é abastecida por sistema de rodízio, com fornecimento em dias específicos, e que iria verificar o ocorrido atual pedindo 24 horas úteis para resposta, o que deve acontecer apenas na quinta-feira (21) outrora que teremos nesta quarta-feira (20) um feriado nacional.

Os residentes esperam que o fornecimento seja regularizado, destacando a importância do acesso à água como uma questão de dignidade básica.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver – Reg MTE 7.056

Una: Câmara retira de Pauta projeto de lei que tornaria área rural do Ribeirão das Varas Urbana

FOTO: REDES SOCIAIS

FOTO: REDES SOCIAIS

Após pressão da imprensa sobre a falta de transparência do poder público municipal, a Câmara Municipal de vereadores de Una, no Sul da Bahia, decidiu suspender definitivamente o projeto de lei complementar que estava pautado para votação na casa de leis e teria como objetivo urbanizar a região do Ribeirão das Varas, bem como partes das regiões dos Distritos de Pedras e Comandatuba, áreas rurais do município em Zona Urbana.

O projeto tramitava no legislativo em fase de junção de documentações e também causou polêmica em meio a sociedade e a imprensa local devido a falta de audiência Pública sobre o assunto, método que daria a população a oportunidade de participar efetivamente de todas as decisões sobre o tema e levaria entendimento de modo geral de quais os prejuízos ou benefícios o projeto levaria para aquela comunidade.

Vale ressaltar que diante das movimentações, o projeto não chegou a ter parecer das comissões representativas por validar a votação por questões jurídicas, documentais, geográficas e também técnicas. Sendo assim, fica definido que o assunto está fora da pauta do Legislativo municipal e a população não irá contar com tal urbanização.

A Urbanização da região, que foi enviada pelo prefeito Tiago Birschenner (PP) a casa de leis acarretaria em cobranças de impostos atualmente inexistentes para os moradores e proprietários da localidade, que pagam apenas o ITR de suas terras, além de comprometer reservas ambientais, indígenas dentre outros.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver Reg Mte 7.06/BA

Ibirataia: Mulher de 29 anos não resiste e morre após colisão de veículos na BA-650

Uma das vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 18, na BA-650, entre Ipiaú e Ibirataia, acabou não resistindo e faleceu. Nossa reportagem confirmou a informação com a PRE e com o IML. A vitima foi identificada como Isadora Souto Andrade, de de 29 anos. O GIRO apurou que ela sofreu uma série de crise convulsivas na unidade hospitalar de Ibirataia, para onde foi socorrida inicialmente. Não foi informado se o óbito foi provocado pelas convulsões ou por algum ferimento interno. O filho dela, de idade ainda não informada, sofreu um leve ferimento no supercílio e está fora de perigo.

O condutor do carro, um português conhecido pelo prenome de Carlos, ficou preso às ferragens e foi socorrido até o Hospital Geral Prado Valadares, na cidade de Jequié. Ele fraturou umas das pernas e passará por procedimento cirúrgico na unidade hospitalar. A família que residia há pouco tempo em Itagí viajava com destino à Salvador, contou ao GIRO, uma prima de Isadora.

O carro ocupado pela família colidiu frontalmente com um caminhão modelo F4000 que seguia sentido Ipiaú. Neste veículo apenas o passageiro ficou ferido, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, sem gravidades.  A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local registrando a ocorrência e irá esclarecer através de perícia a causa do acidente. Vale ressaltar que essa localidade conhecida como ‘Curva da Garganta’, ocorre muitos acidentes. (Giro Ipiaú)

Acidente em rodovia de Itabuna deixa seis pessoas feridas

Na tarde desta segunda-feira (18), um acidente envolvendo dois carros deixou seis pessoas feridas na BA-964, no semi-anel de Itabuna. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, os veículos colidiram de frente após um dos carros, que seguia para Eunápolis, derrapar na pista e colidir com um carro branco que vinha no sentido contrário.

Ambulâncias do SAMU foram acionadas e os feridos foram levados para o Hospital de Base de Itabuna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Mais cedo, na manhã desta segunda-feira, outro acidente ocorreu no mesmo trecho da BA-964, envolvendo dois carros e um caminhão. De acordo com a polícia, o motorista de um dos carros perdeu o controle da direção e colidiu com o caminhão. Felizmente, ninguém se feriu nesse incidente.

As autoridades alertam para a necessidade de atenção redobrada dos motoristas nesse trecho da rodovia.

Polícia detém homem embriagado e apreende veículo após acidente no distrito de Lençóis Praia em Una

 A Polícia Militar da Bahia através de uma guarnição da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (71ªCIPM) atendeu no início da tarde desta segunda-feira (18), uma ocorrência envolvendo um homem que estava em um veículo modelo Gol de placa CHR 9331 sob efeito de álcool e acabou se envolvendo em um acidente no Distrito, nas proximidades do Raposão Supermercados.

 Uma barraca que teria sido instalada poucas horas antes na localidade e que seria inaugurada no próximo domingo, foi arrastada pelo veículo, havendo perdas materiais porém felizmente não havia ninguém no ambiente, o que levou a situação a terminar sem vítimas.

 A polícia chegou rápido ao local; mas ao perceberem que a guarnição estava a caminho, o motorista e um segundo homem que estavam no veículo tentaram evadir-se da cena do ocorrido, porém foram alcançados pela equipe e devem responder pelo crime de trânsito, baseado na Lei 2567/24, em que a vítima tem direito a indenização por danos materiais para cobrir as despesas decorrentes do acidente. Além disso, a embriaguez ao volante é um crime de trânsito. O condutor foi conduzido e apresentado a polícia judiciária e ainda pode ser multado e Suspenso da habilitação; já o veículo foi apreendido e conduzido para o pátio ficando ambos a disposição da justiça.

Mateus Oliver Repórter

Empresa explica sobre cursos anunciados gratuitamente em Una

Diante das informações publicadas em edição do Jornalismo site Mateus Oliver Repórter desta quarta-feira (13), com relação a empresa INFOP, em que detalha como falsa a informação de que cursos gratuitos seriam ministrados pela instituição para jovens a partir dos 13 anos de idade (VER AQUI) a empresa através do seu representante legal compareceu a redação para detalhar algumas pontuações cruciais sobre o caso.

 De acordo com a empresa, as aulas dos cursos são realmente gratuitas como detalha no vídeo apresentado na postagem anterior, e garante sobretudo que tem o apoio jurídico da prefeitura e da vereadora Marijane.

 Diante do exposto, o gestor do curso afirma que o pagamento do certificado por cada curso ao término destes é opcional devido a sua taxação.

 O responsável pela empresa ainda afirma que os cursos estão mantidos e dará início as aulas no dia 13 de novembro do corrente ano.

PRF na Bahia intensifica fiscalização do uso do cinto de segurança durante a Operação Proclamação da República

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia nesta quinta-feira (14) a Operação Proclamação da República, com foco na fiscalização do uso do cinto de segurança nas rodovias federais de todo o país. A ação, que se estende até o domingo (17), busca reduzir o número de feridos e mortos em acidentes de trânsito.

Com a Operação, a PRF busca não só intensificar as fiscalizações, alertar motoristas e passageiros, mas também reduzir ainda mais o quantitativo de feridos e mortos que não faziam uso cinto – comprovadamente um equipamento que salva vidas. Em caso de colisão ou capotamento, o cinto impede que a pessoa seja arremessada contra as estruturas do veículo, outros ocupantes ou para fora. Além disso, se ajustado corretamente, o cinto minimiza os riscos de lesões, como as de coluna.

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, incluindo os que estiverem no banco traseiro. A desobediência à norma é uma infração de trânsito grave, prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade é uma multa de R$ 195,23 e a perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo é retido até que o condutor e os passageiros coloquem o cinto.

Medida protetiva à mulher deve ter prazo indeterminado, decide STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (13) que as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha têm prazo de validade indeterminado. O entendimento permite que as restrições impostas contra agressores sejam mantidas pelo período em que a vítima estiver sob risco.

A questão foi decidida pela Terceira Seção do STJ durante o julgamento de um recurso no qual o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contestou a decisão de um juiz que fixou prazo de 90 dias para medidas protetivas contra um agressor. O magistrado também entendeu que a medida deveria ser reavaliada no mesmo prazo.

O caso foi decidido com base no voto do relator, ministro Rogério Schietti. Para o ministro, a revogação de uma medida protetiva pode representar um feminicídio. Schietti também citou uma pesquisa do Ministério Público de São Paulo sobre a importância das medidas protetivas.

“Em 97% dos casos de violência contra a mulher em que houve a concessão de medidas protetivas, evitou-se o feminicídio. A conclusão da pesquisa foi a de que o feminicídio é uma morte evitável”, afirmou.

De acordo com a organização Me Too, o Brasil registrou números alarmantes de violência contra a mulher no ano passado. Conforme dados dos Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 3,9 mil mulheres foram assassinadas. Houve 2,7 mil tentativas de feminicídio.

Flamengo e Atlético-MG empatam sem gols em jogo atrasado do Brasileirão

Após a final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se reencontraram na noite desta quarta-feira, 13, no Maracanã, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das chances criadas, o jogo no Rio de Janeiro terminou sem gols.

O resultado mantém o rubro-negro carioca na 4ª posição, agora com 59 pontos. O Galo segue na 10ª colocação, com 42 pontos ganhos. Os mineiros se aproximam do Bahia, que ocupa o 8º lugar, com 46 pontos somados.

Na primeira etapa, domínio amplo do rubro-negro carioca. A equipe criou oportunidades com Bruno Henrique em chute de fora da área e uma cabeçada de Michael, que estava livre, mas mandou para fora do gol.

Aos 35 minutos, a melhor chance do Flamengo. O zagueiro Lyanco tropeça, derruba Matheuzinho dentro da grande área e o pênalti foi marcado. David Luiz cobra e Everson salva o Galo. O arqueiro alvinegro fez defesas importantes que garantiram o empate.

No segundo tempo, Michael e Everson protagonizaram outro duelo. Fabrício Bruno arrisca de fora da área, e, na sobra, bola fica para Michael, que finaliza frente a frente com Everson que faz grande defesa. O Atlético tenta com Paulinho, que finaliza dentro da meia-lua e a bola passa com perigo aos 44.

 

Principal líder do tráfico no extremo sul da Bahia é preso em Porto Seguro

Policiais federais e militares prenderam, nesta terça-feira (12), em Porto Seguro, um homem apontado como o principal líder do tráfico de drogas do extremo-sul da Bahia. Romário de Oliveira Brito, o Romarinho, foi detido durante a “Operação Bisado”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e PF.

De acordo com o Ministério Público Estadual, Romarinho é um bandido perigoso e já foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Mas estava solto depois de ser beneficiado por um habeas corpus concedido pela justiça em primeiro grau.

A pedido do MP-BA, a Justiça restabeleceu a prisão preventiva por considerar que a determinação de soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso aguarda análise de recurso. Para o MP-BA, a prisão preventiva de Romarinho é necessária para a proteção da ordem pública, considerando o papel de liderança que o condenado exerce em organização criminosa e o risco que sua liberdade representa para a sociedade local.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-BA, em conjunto com o Comando de Policiamento da região do extremo sul e Rondesp da Polícia Militar e por agentes da Polícia Federal.

Em julho de 2009, Romarinho foi preso no condomínio de luxo Anto do Mundai, em Porto Seguro. Na época, a Polícia Federal informou que o imóvel onde o acusado estava era de um advogado do traficante.

Porteiro de condomínio agride esposa e a filha em Águas de Olivença

Cosme Gomes dos Santos, apelido de Coi, porteiro de um condomínio, em Águas de Olivença, agrediu a esposa e a filha menor, no interior da própria residência, na tarde desta sexta-feira (08), em uma localidade indígena.

De acordo com informações colhidas pelo Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias, o homem começou agredindo a esposa, a filha tentou separar, e também foi atacada com barra de ferro, pau e murros em várias partes do corpo.

A adolescente Isabelle Silva, de 14 anos, chegou na emergência do Hospital Costa do Cacau, com hematomas na cabeça, ferimentos na boca e com marcas violentas espalhadas pelo corpo, alegando dificuldade de andar.

Já a mãe, Jaqueline da Silva Pinto, 30 anos, vítima constante das agressões, ficou bastante ferida, ensanguentada e com vários hematomas no corpo, ao tentar se defender da fúria do esposo.

Após o crime, Cosme fugiu, tomando rumo ignorado. Existe a suspeita de que ele esteja escondido na mata ou na residência de familiares. A turma do tribunal do crime está no encalço para realizar a disciplina a qualquer momento.

Aviões desviam e pousam em Salvador devido ao mau tempo em Ilhéus

04 aviões que tinham como destino a cidade de Ilhéus pousaram no Aeroporto Internacional de Salvador na tarde desta segunda-feira (11).

A mudança se deu devido ao mau tempo na Terra da Gabriela, e pelo fato do terminal não operar com auxílio de instrumentos.

Os voos eram operados pelas principais companhias aéreas do país, GOL, Azul e Latam. O primeiro voo desviado partiu de Belo Horizonte com previsão de chegada em Ilhéus às 14h10; o segundo voo saiu de Campinas, com previsão de aterrissagem às 15h; a terceira aeronave saiu de São Paulo com  chegada prevista às 15h35 e, por fim, o voo da operadora Gol partindo de São Paulo, com chegada em Ilhéus às 17h40.

A Socicam, empresa responsável pela administração do terminal, não se manifestou acerca dos desvios na malha aérea, nesta segunda-feira, e o que poderá ser feito para mitigar os impactos negativos, em função da pouca estrutura visando auxiliar o piloto no pouso e na decolagem.

 








WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia